Pages

Labels

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Uma vida um proposito

Bispa Priscila SousaTodos nós fomos criados por Deus com um propósito; e tudo na nossa vida caminha para o cumprimento desse propósito. Nós fomos chamados por Deus para algo específico!
Ef 1:11,12 e 18 diz “Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito Daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho de Sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo.(…) Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos.”
O Senhor nos deu dons e talentos para que pudéssemos cumprir esse propósito. Ele nos criou para algo específico e nos deu todas as “ferramentas” necessárias para desenvolver a vocação para a qual fomos chamados.
O problema é quando não sabemos qual é o nosso propósito, a nossa vocação… Ou quando não cremos que Deus nos criou, chamou e vocacionou para cumprir este propósito.
Muitas vezes descobrimos o propósito de Deus para nós em circunstâncias muito difíceis, como no caso de Ester (Et 4) – final do versículo 14: “e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino” – Hamã tinha feito uma lei para destruir todos os judeus e Ester, na posição de rainha, achando graça aos olhos do rei, conseguiu salvar um grande número de judeus, além de conseguir a morte de Hamã, o inimigo de todo o seu povo.
Paulo descobriu o propósito de Deus na sua vida no auge da sua carreira de “perseguidor dos cristãos”. Quando se dirigia à cidade de Damasco. Neste caminho encontrou-se com Cristo, onde se deu a sua caminhada, crescimento e conhecimento de Deus, levando-o a busca do chamado do Pai revelando o Seu projeto para a sua vida.
Descobrindo-o, tornou-se apóstolo dos gentios e levou muitos a conhecerem e serem libertos pelo mesmo Deus.
Jeremias descobriu a sua vocação ainda muito jovem (Jr 1:5-10). Tinha a insegurança de um jovem, mas ao ouvir a voz de Deus, creu e recebeu o chamado que o Senhor tinha para sua vida, tornando-se profeta do Senhor.
Não sei em qual situação você se encontra, se na de Ester, na de Paulo, na de Jeremias, ou ainda em outra um pouco diferente, mas quero encorajá-lo a buscar e conhecer o propósito de Deus para a sua vida. Para quê o Senhor o chamou? Qual é o propósito dEle na sua vida?  Para qual função ou tarefa o Senhor lhe vocacionou?
Tanto Ester quanto Paulo ao descobrirem a vocação que o Pai tinha separado para cada um, trabalharam à execução daquele propósito. Você e eu, ao recebermos a revelação da nossa vocação, temos que “correr atrás”, realizar a obra que o Senhor confiou em nossas mãos. Ele nos deu dons e talentos para executá-los. Precisamos nos posicionar, firmes no nosso chamado e obedecer à ordem do Senhor.
Se você não crê que Deus o criou, chamou e vocacionou para uma tarefa específica, veja o que a palavra diz em II Tm :1:9 “que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”. Leia também Rm 8: 28-30.
É importante também ressaltar que a palavra de Deus nos alerta a mantermos uma postura digna do nosso chamado; Ef 4:1-3 “rogo-vos, pois, eu, preso no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados”.
O Senhor Jesus chamou a você e a mim para sermos sal e luz, nos vocacionou para sermos santos e produzirmos frutos que glorifiquem a Deus.

Palavras da Bispa Pricila

Translate